São 17 projetos inscritos na 1ª edição do Start Presidente Prudente. Os atendimentos são permanentes e contam com um programa de atividades que foi aberto na tarde desta segunda-feira (23), com o kick off.  Participaram representantes de parte dos projetos e os parceiros do programa de aceleração Sebrae for Startups, todos incluídos no ecossistema do empreendedorismo digital e dentre os quais está a Unoeste.

O consultor do Sebrae, Eliezer Sales Ramos, comentou que devido a compromisso de trabalho nem todos puderam participar. Os oito projetos apresentados deram mostra da interação e motivação dos envolvidos. O evento nasceu com a proposta de ser um divisor de águas, por alguns motivos e dentre eles estão a estrutura e os recursos para que os projetos cheguem ao ponto de aceleração; tudo gratuitamente.

A próxima atividade será na quinta-feira (26) desta semana, com o primeiro momento de três de mentoria coletiva. Os outros serão nos dias 14 de junho e 12 de julho. Também serão três meetups, nos dias 8 de junho, 19 de julho e 18 de agosto, sendo que neste mesmo dia será o fechamento com evento de inovação e empreendedorismo. Dias 17 a 18 de novembro haverá o Case 2022, em São Paulo.

A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo será no Transamerica Expo Center. Uma realização da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), parceira na iniciativa de capacitação de startups junto ao Sebrae em várias cidades do país. O kick off foi realizado na Toledo e a reitora Zelly Pennacchi enalteceu o trabalho coletivo das instituições envolvidas no de fomento ao surgimento de novas empresas.

 

Foto: Homéro FerreiraAlessandro ‘Pita’: expectativa de alavancar a Swimtech no mundo
Alessandro ‘Pita’: expectativa de alavancar a Swimtech no mundo

 

Projetos em várias áreas

Os projetos inscritos em Prudente: Inspectral, Eureka - Escola de pequenos cientistas, Açougue integrado, React Med, Stortinutri, Tardi – Fotografia, Mobile Stores, Zigoo Imóveis, iTools Hub, Moov, Meu tech Ponto, Etouro, GeoEmpresarial, DataParse, TechnoEasy, Swimtech e Ergolife. A primeira apresentação foi de Pedro Silva, da área de desenvolvimento de software, com projeto para fotografia no segmento do turismo.

Gustavo Saraiva apresentou projeto de ensino de ciência; Luiz Gobbo na área de saúde; Lucas Ramos Bispo consultoria em geoprocessamento; Alessandro Pierucci ‘Pita’ aplicativo de avaliação física; Maria Eduarda Augusto Rodrigues, exercícios ergonômicos; Renan Michel dos Santos Gomes e Milena Alves, comércio de carnes; Caio Silva Tabosa Ritali e Vitor Luís Gonçalves Dias, gestão de entrega e logística. 

kick off foi conduzido por Eliezer em substituição à consultora Paula Cristina Teixeira Pereira que teve que se ausentar na última hora, por questão de saúde. A Unoeste esteve representada por Wagner Luiz Pense, que em nome do pró-reitor acadêmico Dr. José Eduardo Creste disse que o Start está comprometido com o desenvolvimento de Prudente e região, assim como está a universidade.

São parceiros do Start em Prudente: Prefeitura, através das secretariais de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Unoeste, Fundação Inova, Incubadora Tecnológica (Intepp), Toledo, Unesp, Fatec, Senac, Etec Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, Senai, Unesp, Associação Comercial e Empresarial (Acipp) e Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista (PoloIN). 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste